Encontro banco CAF com prefeitos do Brasil

porprosustentavel

Encontro banco CAF com prefeitos do Brasil

Nesta terça-feira, 30 de agosto, recebemos a visita do presidente da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), Sérgio Díaz-Granados, e de prefeitos e vice-prefeitos de 17 municípios brasileiros para o evento “O Caminho para as BiodiverCidades”. O evento trouxe o debate sobre o desenvolvimento de sistemas de mobilidade sustentável e a importância da integração da biodiversidade no planejamento da infraestrutura viária.

A coordenadora Dionê Castro, juntamente com a equipe do PRO Sustentável, acompanharam os representantes pelas obras do Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis, uma das mais relevantes apostas nas técnicas inovadoras de Soluções Baseadas na Natureza – SBN. Os trechos visitados foram o vertedouro do Cafubá, vertedouro do Arrozal e o Centro ECO Cultural.

O Parque Orla Piratininga (POP) foi planejado de forma a proteger e recuperar os ecossistemas da Lagoa de Piratininga e o seu entorno, recuperando a qualidade ambiental de suas águas, evitando a chegada de sedimentos e nutrientes. O POP também irá oferecer equipamentos de lazer, recreação, contemplação, trilhas, cultura e educação ambiental.

EnglishPortugueseSpanish