PRO Sustentável marca presença no 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades!

porprosustentavel

O PRO Sustentável foi convidado a participar do Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, a Virada ODS, que aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de julho no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. O fórum reuniu gestores públicos, acadêmicos, organizações da sociedade civil e do setor privado para debater os avanços e desafios das cidades no cumprimento da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). A iniciativa do encontro foi do Instituto Cidades Sustentáveis, com o apoio do projeto CITinova e do Fundo Global para o Meio Ambiente.

A Coordenadora do PRO Sustentável, Dionê Castro, participou do Painel de Tecnologias e Inovação juntamente com a Vice-Prefeita de Recife, Isabella de Roldão, e o diretor da Agência Recife de Inovação de Estratégia (AIRES), Marcos Baptista. Na rodada de diálogo, Dionê difundiu as experiências com a implantação do Parque Orla Piratininga, aditivando conteúdo para a equipe de Recife, que começou a implementar o sistema de jardins filtrantes este ano, no Parque Caiara.

O evento abordou também sobre Planejamento Urbano Integrado, apresentando sistema de informações ambientais digitais e promulgou a disseminação de conhecimento através da nova plataforma do Programa Cidades Sustentáveis.

EnglishPortugueseSpanish