PRO Sustentável é finalista do prêmio internacional LATAM Smart City Awards 2022

porprosustentavel

PRO Sustentável é finalista do prêmio internacional LATAM Smart City Awards 2022

O Programa Região Oceânica Sustentável, o PRO Sustentável, foi anunciado como finalista como do LATAM Smart City Awards 2022, na categoria “Prêmio Desenvolvimento Urbano Sustentável e Mobilidade”, o prêmio mais importante da América Latina voltado a iniciativas de cidades inteligentes.

A cerimônia de premiação do LATAM Smart City Awards 2022 acontecerá no dia 8 de junho, no México. Na carteira de projetos do PRO Sustentável estão iniciativas como a implantação do Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis, ações de recuperação do Sistema Lagunar Itaipu-Piratininga, fortalecimento de Unidades de Conservação, renaturalização da bacia hidrográfica urbana do Rio Jacaré com obras de saneamento ambiental nas comunidades locais, implantação de sistema alternativo de tratamento de esgoto, além do sistema cicloviário da Região Oceânica e de obras de drenagem e pavimentação em diferentes bairros.

“Criado em 2014, o PRO Sustentável tem como pilares a devida atenção à complexidade dos sistemas ambientais com a participação dos moradores no processo de trabalho, desde a elaboração dos projetos até a execução das obras. Essa é uma das razões de termos sido indicados como finalista”, enfatiza a coordenadora do PRO Sustentável Dionê Marinho Castro. “Vale ressaltar, também, que o Parque Orla Piratininga é o maior parque em implantação no Brasil adotando soluções baseadas na natureza, de modo que o aporte de água pluvial e aporte da água dos rios ocorra com o tratamento prévio para o deságue nas lagoas, utilizando os jardins filtrantes”, acrescenta.

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content