Centro de referência de sustentabilidade urbana

O CERSUCentro de Referência de Sustentabilidade Urbana, é o conjunto composto pelo Médico de Família e o Centro de Pesquisa que juntos compõem um modelo de divulgação e propagação de tecnologias sustentáveis como : construção com teto verde, captação de água , iluminação natural , painéis fotovoltaicos além da promoção da agricultura urbana.

CENTRO DE PESQUISA E EXTENSÃO

INÍCIO: 21/10/2019 | TÉRMINO: 18/03/2020

O  Centro de Pesquisa e Extensão será um espaço para a propagação de tecnologias ambientalmente sustentáveis, por meio de cursos e vivências. Além  disso, nos viveiros serão cultivadas plantas fitoterápicas e essa produção será gerida pela Secretaria Municipal de Saúde. O Centro de Pesquisa e Extensão conta com tecnologias sustentáveis em sua construção, tais como teto verde e iluminação natural.

MÉDICO DE FAMÍLIA

INÍCIO: 07/10/2019 | TÉRMINO: 07/06/2020

A unidade do Médico de Família do Jacaré é a primeira da rede básica de saúde do Estado feita com tecnologias sustentáveis. Ela oferecerá assistência a cerca de 6000 pessoas, que serão atendidas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A unidade vai contar com consultórios médicos, salas de pré-consulta, e sala para atividades coletivas. Além disso, o cidadão terá acesso aos serviços de vacinação, nebulização, curativo, coleta de sangue e entrega de medicamentos. A obra foi realizada respeitando a vegetação, o terreno e conta com teto verde , captação da água das chuvas, painéis fotovoltaicos e iluminação natural.

CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS A SERVIÇO DA COMUNIDADE!

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content