As obras do Parque Orla avançam sobre a rua Estrela e rua Chico Xavier

porprosustentavel

As obras do Parque Orla avançam sobre a rua Estrela e rua Chico Xavier

Estão sendo realizadas as delimitações e preenchimentos do passeio público, do final da área edificável até o contato próximo à lagoa. Este percurso consiste em uma área de pavimentação permeável em saibro cimento, que visa um percurso contemplativo e integrado aos aspectos naturais da área.

Esta área contempla um cenário de diversas riquezas naturais em volta da lagoa, como habitats alagados, mirantes naturais, vegetação abundante, além de acessos a trilhas.

As obras promovem um melhor acesso para a contemplação, mantendo as espécies arbóreas e ao mesmo tempo provocando o acesso de moradores locais e visitantes do parque.

Estão sendo iniciados também os serviços de pavimentação e drenagem nas áreas edificantes, a drenagem local será realizada através de canaletas de captação superficial e a pavimentação será em saibro cimento.

Na rua Chico Xavier estão sendo realizados os plantios da biovaleta.

As biovaletas são depressões lineares que absorvem a água das chuvas na via, essa água pode ser encaminhada ao sistema urbano de drenagem ou a jardins de chuva, por exemplo. Esses elementos processam uma limpeza da água da chuva e, em simultâneo, aumentam seu tempo de escoamento.

EnglishPortugueseSpanish
Skip to content